3 motivos para desenvolver um e-commerce

Em meio a pandemia, a venda on-line ganhou mais de 13 milhões de novos clientes segundo levantamento da Ebit/Nielsen.  Os principais fatores para esse crescimento foram a necessidade de isolamento social e restrição de circulação de pessoas.

Tudo isso acelerou a aplicação de estratégias digitais de muitas empresas. Facilitando que muitos negócios físicos conquistassem o ambiente on-line, alavancassem as vendas e ampliassem o público-alvo do seu negócio.

Se a sua empresa ainda não faz parte desse universo, saiba que nunca é tarde para começar uma estratégia e migrar para o ambiente on-line. Se trabalha com vendas, tudo isso pode começar com a criação de um e-commerce.

Para te ajudar a perceber que esse é o melhor caminho para o seu negócio, separamos 3 motivos que podem te ajudar a colocar essas mudanças em prática com a ajuda da Domatech. Confira!

1. Custos mais baixos

Pode parecer que gastos com desenvolvimento de site, hospedagem e até mesmo a contratação de especialistas de marketing são extremamente altos, não é mesmo?

Mas quando comparamos esses investimentos aos existentes no universo físico, tais como: aluguel, transporte, luz, água, IPTU, mobília e assim por diante… Eles se tornam irrisórios.

Isso porque, ao iniciar a transformação digital da sua empresa é possível usar a sala de casa como escritório, economizar com a locação de espaços, reduzir a equipe…

2. Amplia o público-alvo da sua empresa

Sua empresa deve ter um público-alvo muito bem segmentado para funcionar bem fisicamente, não é mesmo? No ambiente on-line, essa segmentação não muda, mas se multiplica! Isso porque, através da internet é possível encontrar pessoas de todo o Brasil, interessadas no seu produto final. Além de passar a concorrer com marcas grandes, as chances das vendas crescerem são ainda maiores.


3. Traz mais flexibilidade para o seu dia a dia

Um dos diferenciais de trabalhar no universo on-line é a flexibilidade que traz para o seu dia a dia. Isso porque, com um e-commerce, é possível se desvincular de horários de trabalho engessados, fazer sua própria rotina e desenvolver tarefas diárias de qualquer lugar.

E aí, está convencido de que um e-commerce é o melhor para o seu negócio nesse momento? A Domatech conta com profissionais especializados e dedicados que vão trabalhar para desenvolver o seu e-commerce. Não perca tempo, conheça mais sobre nossos serviços e alavanque seu negócio agora mesmo!