Inúmeras técnicas podem ser aplicadas para melhorar a performance da sua página e aumentar as vendas.
Ter um site é mais do que apenas uma página bonita, no mundo digital de hoje. Os clientes geralmente priorizam a rapidez para executar qualquer ação na web, por isso, a velocidade pode realmente ser um fator decisivo para o seu negócio.
Quer saber mais? Então continue lendo o texto para entender como você pode evitar que um site lento atrapalhe suas vendas e por que a velocidade é determinante durante uma jornada de compra.
A taxa de rejeição é um indicador fundamental da interação do usuário, qualidade da página e relevância do conteúdo fornecido. Como diz o ditado, “a primeira impressão é a que fica”, de acordo com o Benchmark de Experiência Digital de Varejo de 2022 da ContentSquare, 48% dos visitantes de varejo abandonam sua jornada depois de visualizar apenas uma página de um site.
Outra pesquisa divulgada pela Radware, aponta que as pessoas abandonam uma compra devido a um atraso de apenas 2 segundos para efetuar uma transação online.
Ou seja, a quantidade de tempo que um visitante leva para acessar uma página é fundamental para o sucesso de um negócio e também determina a qualidade da experiência do usuário. Tudo isso porque um site lento pode afetar o desempenho e as classificações da página.
Diante dessa situação, as marcas têm apenas alguns segundos para prender a atenção dos consumidores, e os programadores precisam implementar várias técnicas para melhorar a eficiência, velocidade e usabilidade das páginas do site.
Se você deseja aumentar exponencialmente a satisfação do cliente, uma das coisas que deve priorizar é a redução do tempo de carregamento. É por isso que é importante avaliar os indicadores do Core Web Vitals, métricas chaves que determinam a velocidade de um site. São eles:
Aplicar estratégias digitais e estar inserido no meio online facilita que negócios físicos ampliem o alcance do seu público-alvo e tenha mais flexibilidade para se conectar com seus consumidores. Mas, é importante cuidar de alguns detalhes para que o seu site ou e-commerce opere corretamente. Confira a seguir:
Muitas imagens pesadas na galeria podem dificultar o carregamento da página. Portanto, é importante otimizá-los. Tente compactar para que o peso da imagem não exceda 100Kb.
Aproveite o cache para acelerar o tempo de carregamento da página.
Remova recursos que não são mais utilizados para reduzir o número de bytes consumidos na rede e melhorar a velocidade de carregamento da página.
Além de reduzir o tempo de processamento dos scripts, ao configurar CSS e scripts para carregar arquivos externos, também diminui a sobrecarga do navegador na hora de um download.
Qualquer ação (como clicar em um botão) gera uma solicitação no servidor. Quanto mais requisições o servidor criar, pior será o desempenho da página, principalmente em situações com um grande número de acessos simultâneos. Contrate mais processamento para o servidor de armazenamento.
Agora você já sabe como melhorar a performance do seu site. Chegou a hora de aplicar as técnicas para conquistar um bom posicionamento e alavancar as vendas.
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